sábado, 19 de junho de 2010

Adenda

Samytech desvalorizou os rumores em relação ao seu mau momento de forma: "o Samytech está em forma, sente-se em forma. Redondo é uma forma!" - disse ele.

Corrida das Mulheres

Samytech disse hoje em declarações a este matutino que está todo dorido. Recorde-se que ontem este jovem atleta, hepta-campeão nacional de maratona, correu na prova masculina da Corrida das Mulheres no Funchal numa extensão de 3.6 km e confessou não saber em que posição concluiu a prova. O atleta da Madeira desvalorizou a questão da posição na tabela classificativa. Segundo este "o Samytech viu imensos atletas passarem por ele ao longo do percurso mas o importante foi o Samytech ter participado e concluído a prova. O Samytech sente-se bem nestas acções solidárias. Para o ano o Samytech estará cá novamente para tentar chegar nos 200 primeiros".

quarta-feira, 16 de junho de 2010

6 things you hate about me

Foi pedido com jeitinho logo eu, Samytech Manuel, que não sou de fugir com o rabo à seringa, vou atender ao pedido. O desafio é o seguinte: dizer seis coisas que não sabem a meu respeito. Uma vez que alguns dos meus amigos lêem isto o caso pode tornar-se mais difícil. Vamos lá ver o que sai.

1 - Gosto de Nestum

2 - Tomo banho todas as manhãs e enquanto isso, limpo as narinas com o dedo

3 - Uso três desodorizantes de três marcas diferentes, alternadamente

4 - Tenho um sinal um pouco acima do mamilo esquerdo

5 - Detesto ter de me barbear, o que até nem é mau pois fico bem de barba

6 - Durmo sempre com meias nos pés, seja Inverno ou Verão.


Agora, fazei isto em memória de mim e falem de vós nos vossos blogues.

A Natureza é tãããããoo bela!!

Desde pequenino que, por força de ter nascido numa zona rural, tenho contacto com a Natureza. Desde que me lembro de ser gente que ia para os terrenos brincar, pular, chatear os meus pais e, porque não, comer terra. Muitas vezes sem querer, pois naquelas idades as pernas ainda falham e cair de cara na terra é bastante comum. Penso que já toda a gente comeu terra mas quem nunca comeu só pode ser uma de duas coisas:.
Ah, estavam à espera que eu vos insultasse! Não, não vou dizer o que me vai na cabeça porque senão iam-se todos embora e a minha intenção, ao contrário do que possa parecer, é aumentar o volume diário de visitas a este blogue. Para terem assim uma aproximação do sabor da terra, comam beterrabas. É bastante parecido em sabor.
Bem, mas voltando ao tema principal, que para quem não percebeu é a Natureza, digo que apesar de gostar dela, ela por vezes tem coisas irritantes. Querem um exemplo? Simples!
Os pombos!
O que vou dizer é dito com um profundo mal-estar e com o orgulho ferido. Eu tenho um problema sério. Para além dos óbvios problemas mentais há um outro problema que me consome por dentro. Ando a tentar cuidar-me mas não consigo. Não me deixam.
Sou uma pessoa em sofrimento.
Quando vim para a "cidade" achava que os pombos eram uns bichos engraçados. Duas aspersões de fezes de pombo depois é-me difícil desejar-lhes coisas boas.
O pior é que ambas as situações parecem ter sido estrategicamente planeadas. Posso dizer-vos que me recordo desses dias como se fossem hoje. Ou não fossem aquelas situações algo traumáticas. Passo a explicar:

Data: 10 de Julho de 2009 (dia da entrega do relatório final do estágio - a dias de me tornar Engenheiro).
Local: Estrada da Universidade
Sujeitos envolvidos: Pombo desconhecido e Samytech Manuel
Situação: Cagadela de pombo na nuca. Enorme!

Data: 29 de Janeiro de 2010 (dia em que soube que tinha ficado num trabalho ao qual tinha concorrido)
Local: Frente do Museu Casa da Luz
Sujeitos envolvidos: Pombo desconhecido e Samytech Manuel
Situação: Cagadela de pombo no braço (pequenita, mas ainda assim, cagadela é cagadela)

Oh pombos que me estejam a ler, o que é que vos fiz?? Sim Didi, também és "Pombo", podes responder.


terça-feira, 15 de junho de 2010

What's with the vuvuzela?

Conversas pelo Facebook com uma prima Sul-Africana:


1: Hey, how are you? What's with the vuvuzela? Do South African people really use it?

2: Wow wow! The vuvuzela is used and its uniquely South African! Hehe! Go Portugal!

1: Do you use it to call the Demons?

2: ...




Portugal

Vs Côte d'Ivoire, hoje às 15h30.

Em Francês qualquer nome soa a maricas. Inclusivé o da Costa do Marfim. Só mesmo um françês para adulterar um nome másculo como "Costa do Marfim" e transformá-lo em Côte d'Ivoire. Mas esta é apenas a minha opinião.

Só se safa Portugal que em Françês se diz, pois é, Portugal.

Em contrapartida, em Italiano, Portugal diz-se (que larilada) Portogallo.


P.S. - Este não é o post a que me referia no post abaixo.

Esquecimentos

...eu tinha feito umas anotações para um novo post algures num papel por aqui mas está perdido no meio da papelada que tenho em cima da secretária. Quando eu encontrar os apontamentos eu posto. Pode levar uns tempos.

Loucura pela Selecção

Hoje é o dia do primeiro jogo de Portugal no Mundial de Futebol. O primeiro dia do fim, se querem que vos diga.
Estou já saturado com a selecção pá! São programas na TV sobre a selecção, programas sobre a vida dos jogadores da selecção. Programas com apanhados feitos aos jogadores da selecção. No telejornal levamos com notícias da selecção. Nos jornais a mesma coisa. Na rua, em apoio à selecção, levamos com as vuvuzelas.
Eu que nem ando atento à selecção de futebol até já sei que cuecas é que o Ronaldo usa! Ao que parece são Armani...uuuuUUUuuu.
E quem é que deu o cognome de Navegadores à nossa selecção?? Quem o deu parece que está já a adivinhar que estes navegadores vão meter água e está a desrespeitar a memória dos nossos heróis dos Descobrimentos. Mas que falta de respeito pela nossa História!

Navegadores que são (?) estes nossos futebolistas e perto do cabo das tormentas, está bom de ver o resultado final desta campanha.
Quem avisa vosso amigo é! Depois não venham chorar para ao pé de mim! Até porque será chorar para o boneco. Não vou estar minimamente empático com vocês.

domingo, 13 de junho de 2010

Sondagem Intercampus/TVI

Que extremidade da vuvuzela acham que devo enfiar no  c* do meu vizinho?

Votem na sondagem ali ao lado.

Obrigado




Edit: Não tenham pena dos meus vizinhos.

Já disse e volto a dizer

Um vizinho cá no prédio está a soprar na sua fantástica vuvuzela cor-de-laranja (mais tarde falarei das cores das vuvulelas e do seu significado).
Um vizinho cá no prédio está a se habilitar a um fantástico fim de tarde de Domingo no proctologista.
Depois não digam que eu não avisei.

Letra de Gaja

Bastas vezes sou tido como perfeccionista. Não menos vezes são os meus amigos a me apontarem esta característica idiossincrática.
Não me considero assim tão mariquinhas, no entanto é factual a minha propensão para fazer as coisas bem feitas. Na brincadeira entre colegas de trabalho costumo dizer que a minha capacidade para errar é meramente teórica. Mas nem sempre fui assim.

Quando andava na primária detestava estudar e andei na escola no tempo em que realmente se aprendia algo por lá. Na realidade, quando fui para a primeira classe já só me faltava saber resolver equações de segundo grau. Já sabia ler e escrever e fazer contas aplicando as quatro operações matemáticas básicas. Conclusão: enquanto os meus colegas estavam entusiasmados por estarem a aprender  coisas novas eu estava aborrecido por estarmos sempre a fazer a mesma coisa. Tanto era que achava estudar uma coisa enfadonha. De facto naqueles anos da minha meninice eu achava o meu emprego de sonho como sendo o de pintor de construção civil.
E porquê? - perguntam vocês.
Simples - respondo eu - porque não implicava ter de estudar lá grande coisa. Bastava (e continua a bastar) saber distinguir as cores e ter equilíbrio em cima de um andaime.

Com o tempo a minha habilidade nos estudos foi aumentando ao ponto de ser considerado dos melhores entre os meus pares e essa admiração que crescia entre os meus colegas tinha de ter algum reflexo. O reflexo meus amigos foi ter mudado a minha caligrafia e começar a fazer excelentes (eu sei que sou imensamente modesto) apontamentos que toda a gente queria fotocopiar.

Portanto meus caros, da próxima vez que me disserem que tenho "letra de gaja" pensem duas vezes. Não vá levarem uma nega às vossas requisições pelos meus apontamentos dos tempos da Universidade.